Central de Regulação agendou mais de 3.900 exames e consultas no primeiro mês de atendimento

A Central de Regulação completa 30 dias de funcionamento com resultados positivos. O trabalho de agendamento de exames e consultas está mais rápido e eficiente. No primeiro mês de atendimento foram agendados mais de 3.900 procedimentos médicos, entre consultas, exames e cirurgias.

A diretora da Central de Regulação, Lísia Mara Faria, afirmou que o resultado positivo foi fruto de muito trabalho, planejamento e dedicação de toda a equipe. "Aumentamos nossa mobilidade e conseguimos dar mais agilidade ao atendimento. Os números destes primeiros 30 dias de funcionamento mostram que o resultado foi positivo. O atendimento aumentou cerca de 80%", comemorou.

A diretora afirmou ainda que como em todo processo de mudança, algumas adaptações ainda necessitam de efetivação: "Somos agentes de agendamento e ainda temos que conscientizar ao usuário desta realidade. A espera foi reduzida e estamos trabalhando para diminui-la ainda mais, porém, faz parte de todo atendimento", explicou Lísia.

Com a implantação da Central de Regulação, o agendamento das consultas e exames é feito pela própria Unidade de Saúde onde o paciente foi atendido. O pedido de exame é autorizado, agendado e entregue ao paciente na própria unidade.

Confira os números referentes aos 30 dias de implantação da central:

Ultrassonografia: 695 exames autorizados e agendados.
Raio X  e exames diversos (média complexidade):  1.335 autorizados e agendados.
Exames de Alta Complexidade: 760 autorizados e agendados.
Consultas com especialistas: 1.111 consultas agendadas.
Cirurgias diversas: 06 agendadas e 04 já realizadas.