Prefeitura realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social

Com o objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), a Prefeitura de Linhares realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social: A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único da Assistência Social.

O encontro acontecerá no dia 08 de agosto, das 7h às 17h30, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Bairro Novo Horizonte. O evento será promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e é aberto ao público.

Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Sala dos Conselhos, na Secretaria de Assistência Social, na Rua Capitão José Maria, 452 – Bairro Araçá (ao lado do Núcleo Regional). Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 3373-3338.

As Conferências Municipais acontecem a cada dois anos em todo o País e em Linhares antecede a etapa Estadual que será realizada em Vitória, no mês de outubro e a etapa Nacional que será em Brasília, em dezembro deste ano. O evento prevê a participação da sociedade civil e do governo com a finalidade de avaliar a política da assistência social, propor e deliberar diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Participam da Conferência gestores e trabalhadores da Secretaria Municipal de Assistência Social; representantes de órgãos públicos; trabalhadores de políticas que fazem interface com a Assistência Social; representantes de conselhos setoriais e de defesa de direitos; representantes das universidades; do Poder Legislativo Federal; Estadual; Municipal; do Judiciário; e do Ministério Público.