Prefeito Nozinho Correa participa da entrega de diplomas do Proerd

O prefeito de Linhares, Nozinho Correa, participou da entrega dos diplomas dos 700 alunos da rede municipal de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia aconteceu na noite da última quinta-feira (13), na quadra poliesportiva "Leandro Arpini", no bairro Conceição.

"Os ensinamentos que os alunos tiveram durante o curso serão importantes na vida inteira deles. Em sala de aula, eles aprenderam a dizer não às drogas e à violência. Agora, basta passar o ensinamento a diante para viver bem com a família,amigos e demais pessoas", ressalta o prefeito.

A pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, Anazilda de Oliveira Firme, disse que, além de receber o diploma, os alunos leram as redações sobre drogas e violência que produziram durante o curso. Segundo ela, estudantes de oito escolas municipais de ensino fundamental receberam formação. "A formatura foi a finalização de um ciclo. A expectativa é que os alunos coloquem em prática todos as lições discutidas nas salas de aulas", disse Anazilda.

Também participaram da cerimônia a secretária de Educação, Regina Pedroni, o Secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Miltinho Colega, o vereador, Joel Celestrini, o comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, Evandro Theodoro, chefe da Companhia de Trânsito, Sargento Nogueira, dentre outras autoridades.

Programa valoriza a vida

Desenvolvido pela Polícia Militar, o Proerd tem por objetivo levar informações relevantes sobre uso e experimentação de drogas. O programa também visa promover a valorização da vida, provendo o fortalecimento da cultura da paz e contribuindo para a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.

Os alunos formados estudam nas EMEF’s: Roberto Moreira (Araçá); Presidente Castelo Branco (Centro); Jerônimo Monteiro (BNH); Professora Maria da Penha Pazito Ventura (Interlagos); Professora Maria Aparecida Lavagnoli (Interlagos); Professora Efigênia Sizenando (Córrego Farias); José Modeneze (Canivete); e Antonio Fernandes de Almeida (Interlagos).