Prefeitura assina convênio com Governo do Estado para garantir segurança no município

A Prefeitura de Linhares e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) assinaram um convênio de cooperação em que o Governo do Estado respalda o Decreto 900/2013 que determina o fechamento de bares e casas de shows à meia-noite e a proibição de venda de bebidas alcoólicas em restaurantes, lanchonetes e pizzaria após esse horário. 

O Prefeito Nozinho Corrêa foi recebido na Secretaria de Segurança Pública pelo subsecretário de Estado de Integração Institucional, coronel Bombeiro Militar, Fronzio Calheira Mota. Também participaram da assinatura o secretário-chefe de Gabinete Wélio Pompermayer, o secretário de Cidadania e Segurança Pública de Linhares, Washington Monteiro e o presidente da Câmara de Linhares, vereador Miltinho Colega.

O encontro foi realizado na tarde desta quinta-feira (6). O Prefeito ressaltou que o documento é uma formalização de um apoio que está sendo oferecido, como o reforço policial na realização de ações contra a violência e criminalidade no município. Segundo ele, a parceria com o Governo do Estado é importante no combate à criminalidade. "O Governo do Estado tem nos oferecido apoio. A assinatura do convênio serve para oficializar essa parceria que tende a crescer" destaca Nozinho.

O secretário de Cidadania e Segurança Pública de Linhares destaca que o Decreto é resultado de uma decisão tomada pela Prefeitura em conjunto com as polícias Civil e Militar, Câmara de Vereadores, Ministério Público e Poder Judiciário. "O convênio mostra que o Governo do Estado vê com bons olhos a atitude que foi tomada no que diz respeito ao Decreto. Com o apoio do Estado, entendemos que o resultado vai ser ainda mais satisfatório", analisa Washington