Abertura do CONAE 2014 é marcada por palestras

Teve início nesta sexta-feira (7) , às 7 horas no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE). A palestra que abriu o evento teve a participação do renomado professor João Antonio Cabral de Monlevade, Doutor em Educação, Mestre em Administração e Supervisão Escolar, filósofo e sociólogo formado pela Spring Hill College, nos Estados Unidos. Também estiveram presentes na abertura o prefeito Nozinho Correa, o deputado estadual Luiz Durão, vereadores, secretários, demais autoridades além de professores.

A etapa intermunicipal precede a II Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014), que será realizada em fevereiro do ano que vem em Brasília. Será um momento especial na história das políticas públicas do setor, constituindo-se em espaço de deliberação e participação coletiva, envolvendo diferentes segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas de estado.

As conferências estaduais, distrital, municipais ou intermunicipais terão como tema central "O Plano Nacional de Educação na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração". 
O evento continua nos dias 10 e 11 de junho, na UAB, no bairro Novo Horizonte e terá a participação dos municípios de Linhares e Rio Bananal.

Confira a programação da conferência intermunicipal Linhares – Rio Bananal.

Tema central: O Plano Nacional de Educação na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

Local: Universidade Aberta do Brasil (UAB), Av. Presidente Costa e Silva n°155, BNH, Linhares – ES.

Horários: 7h às 11h30 e de 13h as 17horas.


Programação de segunda-feira (dia 10)

Aprovação do Regimento da Conferência Intermunicipal de Educação;

Plenárias de Eixo.

Programação de terça-feira (dia 11)

Plenárias de Eixo;

Plenária Final;

Eleição dos delegados para a etapa estadual da Conferência.