Fábrica de PVC investirá R$ 10 milhões em Linhares

O município de Linhares ganhará mais um empreendimento de grande porte. A fábrica Duro PVC, com sede em Aparecida de Goiânia, em Goiás, abrirá uma filial no município. O empreendimento será construído em Bebedouro e ocupará uma área de 28 mil metros quadrados. A fábrica vai gerar aproximadamente 600 empregos, entre diretos e indiretos. O valor do investimento será de R$ 10 milhões.

Com o conceito de durabilidade e tecnologia, a Duro PVC tem em sua linha de fabricação Tubos e conexões de PVC, forros e perfis em PVC e um inovador sistema de revestimento externo conhecido como Duroside. Hoje os produtos da fábrica são comercializados em todo o país.

Para conhecer melhor a empresa, os secretários municipais de Obras, Amilck de Souza, e o de Desenvolvimento, Rodrigo Paneto, foram conferir de perto as instalações e todo o processo produtivo da indústria em Goiânia. "Fiquei impressionado com o a organização e principalmente com a preocupação da empresa com o meio ambiente. A empresa é toda automatizada e o processo produtivo é totalmente sustentável", afirmou Paneto.

Para o diretor industrial da Duro PVC, Leonardo Brito Ferreira, a opção por construir a fábrica em Linhares levou em conta a excelente posição estratégica do município, além dos incentivos fiscais que garantem a chegada de novos empreendimentos à cidade.

"Escolhemos Linhares por ser uma cidade bem desenvolvida. Prova disso são as empresas instaladas na região. Também levamos em conta o fato da cidade ter uma boa estrutura de formação de mão de obra técnica. Por fim, por estar na região Sudeste e dentro da área da Sudene, que tem incentivos fiscais, é uma região que no raio de aproximadamente 600 km está dentro das grandes capitais, facilitando toda a logística necessária", declarou o diretor da empresa.

O início das obras está previsto para daqui a 60 dias, assim que os trabalhos de terraplanagem do terreno estiverem concluídos. O projeto total está dividido em três etapas e a primeira está prevista para iniciar no segundo semestre de 2014. A previsão para a conclusão total do empreendimento é de cinco anos.