Prefeitura cria gabinete para criar ações estratégicas de combate à violência

Preocupado com os recentes casos de homicídios registrados em Linhares, o prefeito Nozinho Correa decretou a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que será responsável direto por ações e estratégicas voltadas à prevenção da violência em nossa cidade.

Farão parte do GGIM secretários municipais, o juiz titular da vara criminal, promotor criminal, o delegado-chefe do DPJ de Linhares, o comandante do Corpo de Bombeiros, o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Linhares, o diretor da Guarda Municipal, representantes do Conselho Tutelar, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), da Defensoria Pública, Comissariado Efetivo de Atendimento ao Menor, o Comitê Articulador do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o inspetor-chefe da 4ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, além do presidente do Consel e do presidente da Câmara de Vereadores.

As funções dos membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal não serão remuneradas a qualquer título. Entre as funções do órgão está a promoção de estratégias de prevenção à violência, análise de informações coletadas e armazenadas pelas instituições de Segurança Pública, além de analisar as demandas do Conselho de Segurança e da Federação das Associações de Moradores. Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro,  a medida vai agilizar o combate à violência.

"Quando o município, as polícias e o judiciário trabalham juntos, as ações de combate à criminalidade se tornam mais eficazes. Vamos atuar de forma coordenada para garantir mais segurança ao povo de Linhares", garantiu o secretário.