Prefeitura intensifica o trabalho de iluminação do município

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos constatou que cerca de três mil postes estavam apagados há mais de quatro meses no município. Diante desse fato, a prefeitura de Linhares contratou, em caráter emergencial, uma empresa de iluminação para que a manutenção dos postes fosse feita o mais rápido possível, garantindo mais tranquilidade aos moradores.

O secretário de Serviços Urbanos, Wilson de Assis dos Reis, afirmou que a demanda pelos serviços de iluminação era grande e que os moradores já estavam há mais de quatro meses esperando um retorno da prefeitura. "Percebemos que desde o início da nossa gestão a quantidade de reclamações de postes apagados crescia a cada dia. Por isso, decidimos fazer esse levantamento para tentar solucionar o problema o mais rápido possível", declarou Wilson.

Ainda de acordo com o secretário, em virtude das férias e do carnaval, a prioridade foi começar os trabalhos pelo litoral. "Todos os postes dos balneários de Linhares foram vistoriados e os que estavam com problemas receberam manutenção. Podemos afirmar que 100% dos postes dos balneários estão funcionando", concluiu.

Passadas as datas festivas, as equipes iniciaram os trabalhos nos bairros do município, onde cerca de 50% das demandas já foram atendidas. Ao todo a prefeitura trabalha com cinco equipes, que realizam os trabalhos em dois turnos, para que todos chamados sejam concluídos em até 40 dias.

Já o diretor de Urbanismo e Paisagismo, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Laylton Vieira, garantiu que as equipes estão trabalhando dia e noite para que as demandas acumuladas pela gestão passada sejam concluídas o quanto antes, para que a secretaria regularize os trabalhos de manutenção. "Esse tipo de serviço não pode ficar acumulado, pois a demanda pelas trocas das luminárias não param. Cerca de 50 lâmpadas queimam por dia no município", afirmou Vieira.