Prefeitura faz ação de abordagem a moradores de rua

A prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, realizou nesta quarta-feira (20) a "Operação Social". Os trabalhos foram feitos em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Uma pessoa foi detida por estar com um mandado de prisão em aberto e outras seis foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da prefeitura.

"O nosso objetivo com essa operação é inibir a permanência de andarilhos e usuários de drogas e álcool em praças e locais públicos. Temos recebido muitas reclamações de moradores que se sentem intimidados com essa situação", afirmou o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro.

Durante a operação, quatro policiais militares e oito agentes da Guarda Municipal visitaram a Praça Nestor Gomes, a ponte do Rio Pequeno, o cais do Rio Doce, a Praça Régis Bittencourt e o antigo SAAE, todos locais com histórico de permanência de andarilhos e moradores de rua.

O CREAS possui um conjunto de ações voltadas para atender a população que fazem das ruas seu local de sobrevivência ou moradia em Linhares. Por meio do serviço, essas pessoas são encaminhadas para os espaços de acolhida e outros para os serviços da rede de assistência social e saúde da Prefeitura, onde recebem atendimento através do profissional de Assistência Social, que identifica a demanda para posterior encaminhamento.