Prefeito de Linhares fiscaliza como anda a situação dos serviços públicos em Linhares

O prefeito de Linhares, Nozinho Correa, começou nesta terça-feira (19) uma série de visitas aos prédios públicos do município para avaliar de perto a real situação dos imóveis e também como anda o atendimento prestado à população.

A visita começou pelas unidades de saúde do município. Nozinho esteve na Secretaria de Saúde, na Farmácia Cidadã, na Agência Municipal de Agendamento (AMA), no Centro de Fisioterapia de Linhares (Cefil), no Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde (NAPS), nas instalações do antigo prédio do Hospital Talma Drumond Pestana e na Unidade Básica de Saúde do Bairro Aviso. As visitas foram acompanhadas pelo assessor especial de gestão, Edilson Rocha, e pelo diretor de Estratégia da Saúde da Família (ESF), Márcio Coração.

Durante as vistorias, Nozinho constatou que o maior desafio para garantir um atendimento de qualidade à população é melhorar as estruturas físicas das unidades. "Infiltrações, falta de espaços adequados para a conservação dos medicamentos, banheiros sendo utilizados como depósitos, e unidades abandonadas são os maiores problemas enfrentados pelos profissionais, o que acaba refletindo no atendimento aos pacientes", afirmou o prefeito. Nozinho garantiu que irá tomar as devidas providências para resolver todos os problemas que foram encontrados.