Os moradores pediram e a Prefeitura fez: Shell ganha nova praça e ginásio poliesportivo

Os moradores do bairro Shell ganharam nesta quinta-feira (27) uma nova área de lazer e entretenimento. A nova praça "Eraldo dos Santos" e o Ginásio Poliesportivo "Idemar Unêda" são mais duas das obras entregues à comunidade neste mês de dezembro. De outubro até hoje (28), a Prefeitura entrega ao linharense 55 edificações concluídas. Priorizadas no Orçamento Participativo, a praça e o ginásio eram antigas reivindicações da comunidade, como lembrou o presidente da Associação de Moradores do bairro Shell, Antônio Carlos dos Santos. Segundo ele, é um privilégio ter uma praça tão ampla e bela como aquela.

O Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, ressaltou que toda a obra – praça e ginásio – foi discutida e planejada com a participação dos moradores. Já o vice-prefeito, Paulo Joaquim do Nascimento, que é morador do bairro, enumerou as intervenções que a Prefeitura executou na região. "Muitas são as obras, e os moradores reconhecem isso. Mostramos, a cada dia, que construímos uma cidade mais igual".

Alguns lugares especiais não são esquecidos após uma visita. E os novos espaços de lazer e entretenimento localizados na Avenida Cachoeiro do Itapemirim, no Shell, são alguns deles. A praça de belas paisagens, cenários contemplativos, história e espaços para o lazer e entretenimento das famílias vai encantar quem for visitá-la. Uma obra com charme próprio e que marcará o visitante e empolgará os moradores. O projeto da praça foi idealizado pela arquiteta Sônia Ribeiro Dias.

O objetivo da nova praça e do estádio de futebol é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer e políticas de prevenção a violência. Cada espaço recreativo tem o nome de um morador do bairro apontado pela comunidade, que são: Pista para Pedestre "Vitorino Magnago"; Parque de Recreação "Pablo Ferraço"; Anfiteatro "Brunno Milanesi", e Campo de Bocha "Antério Scaldaferro" Todos os familiares do homenageado estiveram no local para prestigiar o evento.

Segundo o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a praça e o ginásio são demandas da comunidade do bairro Shell, que se mobilizou e, inclusive, incluíram os equipamentos como prioridades no Orçamento Participativo. "A praça e o ginásio tem um conceito abrangente. Ela reúne em um só lugar atividades sociais, culturais e esportivas", explicou. O prefeito comemorou a conquista. "É um belíssimo equipamento que vai permitir ampliar as políticas sociais que priorizamos durante a nossa gestão", destacou.

A nora do senhor Antério Scaldaferro – que dá nome ao Campo de Bocha, Narcisa Scaldaferro, representou os homenageados dos espaços recreativos da praça. Ela disse da emoção em visualizar num espaço esquecido por muitos anos uma obra tão bela e que vai permitir a integração das famílias e fazer a alegria das crianças, jovens e adultos. "Muito obrigado Prefeito Guerino Zanon por nos dar este presente. Estamos realmente felizes e satisfeitos com a qualidade da obra". A filha do senhor Idemar Unêda e primeira-dama de Linhares, Luciléia Zanon, relembrou o amor do pai pelo bairro. "Meu pai sempre estava por aqui caminhando e observando o desenvolvimento do bairro. Agradeço a comunidade em homenageá-lo com este ginásio tão belo e grandioso", finalizou.