Prefeito visita o Hospital Geral de Linhares

Em seu primeiro dia como prefeito de Linhares, Nozinho Correa fez uma visita ao Hospital Geral de Linhares (HGL) para identificar os problemas e necessidades da unidade hospitalar.  Nozinho chegou ao Pronto Socorro por volta das 9 horas. Logo na entrada, a cena era de pacientes aguardando atendimento nos corredores do hospital. Falta de medicamentos e máquinas paradas também marcaram a visita ao HGL.

"Vamos sentar com nossa equipe de saúde e analisar todas as formas para melhorar o atendimento o mais rápido possível. Queremos que os pacientes sejam tratados com dignidade e respeito. Peço paciência, pois não é possível resolver tudo da noite para o dia, mas não existe problema sem solução", garantiu Nozinho.

Durante a visita, uma cena chamou a atenção do prefeito. Uma ampla ala, com capacidade para sete leitos, estava completamente vazia. O local poderia ser utilizado para receber pacientes que requerem cuidados médicos de média complexidade, o que desafogaria de imediato a superlotação nos corredores do HGL.

"Com algumas reformas teremos como atender, de imediato, pacientes que hoje aguardam atendimento nos corredores do hospital. Vamos buscar, junto ao Governo do Estado, formas para que esses leitos sejam criados o mais breve possível", afirmou Nozinho.

Outro problema flagrado durante a visita foi a falta de medicamentos na farmácia do HGL. A secretária de Saúde, Fátima Biancardi, solicitou ontem mesmo a compra dos remédios em caráter de emergência. Também foram encontradas máquinas que, apesar de não estarem quebradas, estão paradas há cerca de quatro anos. Os motivos que levaram à não utilização dos equipamentos serão investigados.