Guerino Zanon inaugura hoje (28), no Movelar, o Estádio Domingos José da Rocha, o Barradão

O tão sonhado Estádio de Futebol apontado pelos moradores do bairro Movelar como prioridade no Orçamento Participativo vai se tornar realidade hoje, sexta-feira (28), às 19 horas, quando o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, irá entregar a obra aos moradores da região.

Com arquibancadas, vestiários, alambrado, calçada cidadã, bancos de reserva e grama sintética, o local vai fomentar a tradição esportiva da região nos campeonatos municipais de futebol que a Secretaria de Esporte e Lazer realiza ao longo do ano na sede e interior de Linhares. O Barradão terá um moderno sistema de iluminação que vai permitir jogos noturnos.

Uma cidade unificada e com oportunidades para todos. Linhares avança e ganha em qualidade de vida em todas as suas regionais. O bairro Movelar está na região 5. A localidade vive um momento de pleno desenvolvimento econômico com investimentos da Prefeitura em obras alinhadas ao Programa Linhares 100% Infraestrutura e um olhar especial para a educação.

Está no bairro a 16ª. escola que a administração municipal constrói em quatro anos de administração "O Futuro Acontece Aqui". A inauguração será no mês de janeiro e os estudantes da região já iniciarão o ano letivo de 2013 na nova estrutura. A unidade escolar de ensino fundamental é uma antiga reivindicação da comunidade e também foi apontada como prioridade nas discussões do Orçamento Participativo.

Para o Prefeito Guerino Zanon, investir em esporte e lazer, e na educação sempre foram prioridades da administração municipal. Ele entende que a demanda para o ensino infantil e fundamental é sempre crescente. "A ampliação da rede de ensino é uma iniciativa para garantir que as crianças tenham acesso ao ensino de qualidade oferecido em nossas escolas. Esse trabalho é parte do compromisso que assumimos em atender toda a demanda de alunos para o ensino fundamental".

Os investimentos no setor ultrapassam a estrutura física. Ela é latente e visível na formação profissional dos educadores e na ampliação dos projetos e programas educacionais que promovem o aprendizado das crianças, jovens e adultos da cidade.

"Linhares mantém bons índices de qualidade de ensino, que são resultados do comprometimento da Prefeitura com a qualidade da educação oferecida às nossas crianças. Por isso, investimos muito na profissionalização dos nossos educadores com a Política de Formação Continuada e no fortalecimento de programas que proporcionam a participação da família e da comunidade no processo de ensino", finalizou o prefeito.

São investidos R$ 4.146.809,74 milhões na obra com recursos próprios da Prefeitura. O complexo educacional abrange uma área 2.749,91m² de área construída, possui dois pavimentos e capacidade para atender 1.200 alunos. Sua estrutura é de impressionar: possui 24 salas de aula, salas de secretaria e dependências administrativas, refeitório, diretoria, coordenadoria, professores, planejamento, laboratório de informática e biblioteca, ginásio poliesportivo coberto, cantina, almoxarifado, despensa e banheiros. Toda a escola está dentro dos padrões de acessibilidade.

Rindo à toa está o Presidente da Associação de Moradores do Movelar, Pastor Luiz Henrique. Para ele, a unificação da cidade é uma realidade para o bairro. "Quando se diz em unificar a cidade, tornando Linhares um lugar mais igual para todos, vemos que isso é verdade em ações como essa e outras que acontecem em nossa região", destacou o Pastor, agradecendo diretamente ao prefeito pelas obras que deram um verdadeiro salto em qualidade de vida aos moradores do bairro.

O Secretário de Esporte e Lazer, Jair Reali, pontuou que os estádios de futebol e os ginásios poliesportivos cobertos inaugurados pela Prefeitura além de reformas de quadras poliesportivas, e dos incentivos aos esportes amadores atingiram o ápice.

"Trabalhamos para realizar sonhos, atender demandas antigas dos linharenses e, entre todas as realizações da Secretaria, esses equipamentos públicos entregues às comunidades da sede e interior da cidade modificam a realidade dos moradores. Neles, serão possíveis confraternizações de várias gerações do esporte", finalizou Reali.