Rio Quartel ganha, hoje (28), um CRAS novinho em folha

O distrito de Rio Quartel fica a, aproximadamente, 18 quilômetros da sede de Linhares e possui pouco mais de quatro mil habitantes. Lá, assim como em todo o município, a Prefeitura investe em infraestrutura e, nessa sexta-feira (28), às 17h e 30min, o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, vai inaugurar um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) novinho em folha. Todos os equipamentos que irão garantir atendimento de qualidade à comunidade foram doados pela empresa Brametal, instalada na localidade.

O novo CRAS do distrito tem salas de orientação social, laboratório de informática, refeitório, cozinha, banheiros, bicicletário, dependências administrativas, entre outras. A obra demandou investimentos na ordem de R$ 398.618,14. A área em que o CRAS foi erguido totaliza 285,87m².

Para o Prefeito Guerino Zanon, o interior do município a evolução da sede do município recebendo investimentos em obras viárias e serviços de infraestrutura urbana, com recursos da administração municipal. Para ele, todas as intervenções tem um único objetivo: primar por mais segurança, comodidade e melhor qualidade de vida para os moradores.

"É muito gratificante ver as pessoas felizes com os investimentos que chegam e saber que elas aproveitam as oportunidades para planejarem o futuro. Fico muito feliz em ver que todas as nossas intervenções contribuem para um crescimento saudável das crianças, jovens, adultos e idosos. Linhares avançou muito e durante toda a nossa administração cumprimos com nosso ideal que é cuidar das pessoas", destacou Zanon.

Para a Presidente da Associação de Moradores do Rio Quartel, Terezinha Vergna Vieira, as obras representam o novo momento que o distrito vive. "Estamos felizes com a realização de um antigo sonho. Há anos, aguardávamos por essa conquista e agora aconteceu. Temos certeza de que estes, serão os primeiros de muitos investimentos que vão chegar a Rio Quartel. O desenvolvimento veio para ficar", destaca.

A Prefeitura também realiza no distrito de Rio Quartel a reforma do Ginásio Poliesportivo. Com a obra, o novo espaço para a promoção do esporte e lazer, será uma opção para os moradores praticarem um esporte saudável e seguro, com área total em reforma de 856,56m².

Além dessas obras, a Prefeitura investiu mais R$ 1.506.406,37, no distrito, por meio do Programa Linhares 100% Infraestrutura. Foram obras de drenagem e pavimentação, que representam um novo momento de desenvolvimento para a localidade.

Rio Quartel também vai receber 700 casas populares, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, em parceria com a Caixa Econômica e a Prefeitura de Linhares. As novas casas terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e irão beneficiar milhares de famílias.

Feliz da vida, dona Maria da Conceição, moradora do bairro há mais de dez anos, comemorou as novas obras. "Com a quadra reformada ficaremos mais tranquilos sabendo que nossos filhos estarão praticando esporte em lugar adequado e seguro. E o CRAS vai dar oportunidade para as pessoas participarem de diversas atividades. Eu já fiz curso de costura no CRAS de Bebedouro e fico muito feliz em saber que minha filha, assim como eu, vai ter a oportunidade de se qualificar, e o melhor, agora aqui pertinho de casa".