Semana da Luta Antimanicomial é comemorada pelo CAPS II de Linhares

Palestras, ações voltadas para a saúde, futebol, apresentações culturais e passeio fazem parte da programação da Semana Nacional da Luta Antimanicomial promovida pela Prefeitura de Linhares e Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Linhares.

O evento, que começará no próximo dia 16 e se estenderá até o dia 18 de maio, tem como objetivo promover a inclusão social dos usuários do CAPS II. "Queremos mostrar à sociedade a importância da inserção das pessoas que sofrem de transtornos mentais no convívio social, mostrar que elas possuem seu lugar na sociedade e merecem todo o nosso respeito e carinho", afirma Lucineri Ronchette da Silva, Diretora do Caps II.

Sobre o CAPS II:

O Centro de Atenção Psicossocial de Linhares (CAPS II) é um Centro de referência e tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais, Severos e Persistentes, oferecendo cuidados clínicos de reabilitação psicossocial com objetivo de substituir o modelo hospitalocêntrico, evitando as internações e favorecendo o exercício da cidadania e da inclusão Social dos usuários e de suas famílias. Em média, 1.000 pessoas são atendidas por mês no Centro.

O CAPS II fica localizado na avenida Vasco Fernandes Coutinho, no bairro Interlagos. O telefone para contato é o (27) 3371 – 8453.

Confira a programação:

16/05 (quarta-feira)
Das 8 às 9 horas: Café da manhã
Das 9 às 11 horas: ?Movimento Ação de Saúde voltada para família e comunidade?. Parceria com os programas de saúde do município (Unidade Sanitária, NAPS e Casa Rosa) e participação dos alunos e professores de enfermagem da Faculdade Pitágoras. Às 12 horas: Almoço
Das 13 às 16 horas: Futsal (Equipe CAPS II x Equipe Pestalozzi), no Ginásio de Esportes no Bairro Novo Horizonte.

Dia 17/05 (quinta – feira)
Às 8 horas: Café da manhã.
Das 9 às 11 horas: Apresentação Cultural no Auditório da Faculdade Pitágoras e palestra com o Psicólogo, Vinícius Zocateli.
Às 12 horas: Almoço
Às 14 horas: Piquenique na Praça 22 de Agosto

Dia 18/05 (sexta – feira)
Às 8 horas: Café da manhã
Das 9 às 10 horas: Apresentação Cultural Auditório da Faculdade Pitágoras e palestra com a Terapeuta Ocupacional, Alexandra Britto Galvão.
Às 11 horas: Almoço
Às 13 horas: Atividade externa no Sítio Sombra da Tarde.