Peregrinos da Argentina, Uruguai e Panamá são atendidos na Casa de Acolhida da Prefeitura

A Casa da Acolhida, mantida pela Prefeitura de Linhares, tem realizado diariamente os atendimentos aos peregrinos e moradores de rua do município que são encaminhados à entidade pela equipe de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social. No mês de março, a Casa atendeu cinco argentinos, um uruguaio e um panamenho. Eles fazem parte do universo de 118 atendimentos realizados nesse mês.

"O nosso objetivo é o acolhimento desses moradores de rua e oferecer a eles acolhimento, alimentos e condições de fazer a higiene pessoal", explica o Secretário Municipal de Assistência Social, Ivan Salvador. A Casa desenvolve um trabalho social e humanitário, oferecendo abrigo, alimentação e auxílio às pessoas que estão vivendo nas ruas, ou que a Linhares sem emprego ou lugar para morar.

A equipe da Abordagem Solidária também tenta levar para a Casa de Acolhida e dar um novo encaminhamento as pessoas que vivem nas ruas de Linhares. A maioria já foi abordada e conhecida da equipe de Abordagem da Prefeitura.

"A maioria opta por ficar pelas ruas, não quer ser inserida no âmbito familiar, explica Ivan".  Os que optam pelo retorno recebem passagens também cedidas pela administração municipal. No mês de março, foram 26 retornos às cidades de origem.

A Casa de Acolhida ao Peregrino São Francisco de Assis é mantida pela Prefeitura de Linhares e pela comunidade que faz doações à entidade. A Casa fica localizada na estrada que liga Linhares a Rio Bananal, no quilômetro 01. O telefone é o 27 3371 1466.