Atletas linharenses conquistam as primeiras medalhas da etapa estadual dos Jogos Escolares

Os atletas linharenses que representam o Município na etapa estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) na categoria infantil (individual e coletivo) conquistaram nos últimos dias as primeiras medalhas da competição.  Até o momento, a delegação linharense conta com um saldo de quatro medalhas, sendo três de prata e uma de bronze nas modalidades do karatê, taekwondo, basquete e handebol, respectivamente.

Até o momento, a delegação linharense conta com um saldo de quatro medalhas, sendo três de prata e uma de bronze nas modalidades do karatê, taekwondo, basquete e handebol, respectivamente.

Os jogos do coletivo foram encerrados no último sábado (11) no Sesc de Guarapari.  Já os jogos do individual acontecem ao longo desta semana nos ginásios localizados na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT), em Vitória. 

Na disputa do karatê individual, o atleta Erick Magalhães de Melo da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Elza Roni Scarpati, no bairro Lagoa do Meio, fez bonito e conquistou o segundo lugar da modalidade. Erick que vem se destacando no karatê, no ano passado foi campeão estadual do Kumite 12/13 anos – 40 kg e atualmente integra a seleção capixaba da modalidade. Em agosto o atleta vai representar Linhares no Campeonato Brasileiro, em Londrina, no Paraná.

“Estou muito feliz com a conquista e espero continuar trazendo bons resultados no karatê para Linhares. Meu objetivo é se tornar um atleta profissional da modalidade e vou continuar treinando bastante para que isso aconteça. Agradeço ao incentivo de todos os meus familiares, ao meu treinador Werley e a Prefeitura que sempre me apoiou nas competições”, agradeceu Erick.

Erick vice-campeão do karatê individual.

No taekwondo individual, a medalha de prata ficou com o atleta Weverthon Carlos Miranda Rocha da EMEF Adelson Del´Santo, no bairro Nova Esperança. Na disputa dos jogos coletivos, os atletas do Colégio Cristo Rei conquistaram o terceiro lugar do handebol. Já as meninas da Cooperativa Educacional de Linhares foram vice-campeãs do basquete.  

Conforme o calendário, a disputa dos jogos juvenis será realizada entre os dias 20 e 25 de junho no Sesc de Gurapari. Na ocasião, sete seleções de Linhares vão representar o Município nas modalidades do futsal, handebol, vôlei e basquete.

De acordo com o regulamento, os campeões da etapa estadual garantem vaga na disputa dos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs Infantil, que acontecerão em novembro, no Rio de Janeiro; e carimbam o passaporte para os Jogos da Juventude, que serão realizados no mês de setembro, em Aracaju (SE).

Para disputar os jogos da etapa estadual, os atletas contam com o apoio logístico da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “Nosso objetivo é dar oportunidades para esses alunos que sonham em mudar de vida por meio do esporte. Além disso, os jogos são de extrema importância para promover disciplina na escola, fortalecer os vínculos familiares e garantir mais qualidade de vida para os participantes”, destacou o secretário da pasta, Fabrício Lopes.