Alegria, alegria! Moradores de Bebedouro comemoram a construção de Complexo Esportivo

Nos olhos marejados da dona de casa Maria das Graças Pereira, a certeza de ver o neto João Hugo trilhar o caminho do futebol no Complexo Esportivo e Recreativo de Bebedouro que o Prefeito Guerino Zanon anunciou, na noite de ontem (10), para milhares de moradores do distrito e região.

Dona Maria das Graças, que mora há 39 anos na localidade, estava com a neta Raiany, de 10 anos, toda paramentada como uma fiel torcedora que vai frequentar o Complexo para praticar esportes ou brincar no playground. "É muita emoção. Nunca podia imaginar que Bebedouro teria uma obra deste tamanho. Estou feliz porque nossas crianças e jovens terão um espaço só deles para o lazer", disse a dona de casa que é mãe de seis filhos.

A principal avenida do distrito, a Benevenuto Zorzanelli, ficou lotada para acompanhar este momento histórico da região, com direito a pompa da Banda Marcial Olímpio Bezerra, do Colégio Estadual, que fez uma apresentação de gala para os moradores. Todos ficaram encantados também com a apresentação do Coral "Pequenas Joias", da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Professora Eliana Corrêa Pinafo", inaugurada pela atual administração.

A Prefeitura de Linhares vai investir quase R$ 2 milhões para erguer ali o maior Complexo Esportivo e Recreativo que o município já viu. O prazo para a execução da obra é de 210 dias. Quando concluído, moradores e visitantes poderão usufruir de um estádio de futebol com capacidade para 300 pessoas, campo de futebol de areia, quadra de  vôlei e futevôlei,  campo de futebol de grama sintética, academia ao ar livre, parque de recreação para crianças, campo de bocha, pista para caminhada com 600 metros e, ainda, lanchonete. O local também vai receber um amplo projeto paisagístico.

O Prefeito Guerino Zanon disse que o Complexo Esportivo e Recreativo de Bebedouro é um projeto que vai garantir o acesso a equipamentos públicos de esporte e de lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas oferecidas pela Prefeitura.

"Essas atividades, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a produção cultural, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária", comentou. Ele também acrescenta que o Complexo vai mudar a vida dos moradores de toda a região.

"Essa obra que iremos construir, aqui, vai mudar a vida dos moradores, pois será uma grande opção de lazer e encontro das famílias, com opções diversas para as crianças, os jovens, os adultos e os idosos. Vamos trazer o que há de melhor para Bebedouro e região", disse o prefeito.

Para o Presidente da Associação de Moradores de Bebedouro, Ananias de Souza, o espaço fará com que o morador tenha uma atividade de lazer e maior permanência no distrito. "Muitos precisam sair de Bebedouro para buscar uma atividade de lazer. Este é um sonho antigo da comunidade que será realizado e trará mais desenvolvimento para nosso distrito. Além disso, não podemos deixar de lembrar a valorização dos imóveis", disse.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali, salienta a importância da conquista para a região. "O espaço do Complexo beneficiará milhares de pessoas, além de se tornar instrumento para o fortalecimento de programas esportivos no município, com a possibilidade de ampliação desses projetos. Será o centro de treinamento oficial da Escolinha de Esportes que mantemos aqui na região, além de abrigar partidas de campeonatos municipais", afirma.

A afirmação do Secretário Jair Reali vai ao encontro com os anseios de Flaviane e Ronaldo Jovita, os pais de Lucas e Murilo. A família não escondia a alegria de poder vivenciar até o fim do ano cenas até então improváveis. "Só pela maquete da obra, percebemos como será tudo lindo. Linhares cresce, e Bebedouro cresce junto. O desenvolvimento chegou para ficar aqui na nossa região", disse Flaviane.

Participaram da Assinatura da Ordem de Serviço, o Vice-prefeito, Paulo Joaquim do Nascimento, o Presidente da Câmara Municipal, José Cardia, os vereadores Zeca Corrêa, Amantino Paiva, Juca Gama, Tarcísio Silva, Miltinho Colega, Renato Rangel, Baixim Macaqueiro, Pedrinho de Povoação e Urbano D’Ávila, além de lideranças comunitárias, secretários municipais e moradores tradicionais de Bebedouro como os senhores Octávio Folli e João Marcílio.