Esporte e Lazer: bairro Linhares V ganhará ginásio poliesportivo e nova praça

Na próxima quinta-feira (12), às 19 horas, o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, estará no bairro Linhares V para levar uma boa notícia aos moradores: a Prefeitura vai construir um ginásio poliesportivo e revitalizar a praça. Na ocasião, o prefeito irá assinar a Ordem de Serviço que dá início às obras que cumprem mais uma etapa do processo de desenvolvimento do bairro.

O ginásio segue padrões olímpicos e sua arquibancada tem capacidade para quase 500 pessoas. O complexo permite a prática de diversas modalidades esportivas como: futsal, vôlei, basquete e handebol. Além disso, sua estrutura moderna conta com palco para eventos, camarins, banheiros e vestiários. O valor da obra passa de R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura de Linhares. O prazo de conclusão é até o fim de 2012.

A praça será totalmente revitalizada. Serão investidos quase R$ 80 mil reais no local. A área de, aproximadamente, 600 m² abrigará campo de bocha, quadra de areia, playground, canteiros com grama e calçada cidadã. A praça deve ser entregue à comunidade em torno de 60 dias.

"Um dos grandes problemas que temos em nosso bairro, hoje, é ociosidade dos jovens que buscam outros caminhos. O esporte é uma excelente escolha que eles podem fazer ao invés da violência e das drogas. Além disso, a praça é um ponto de encontro dos jovens de toda a região e das famílias. Com a reforma, ela irá oferecer mais segurança", disse com orgulho o presidente da Associação de Morados do Linhares V, Ricardo Evangelista Laurent.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali, está entusiasmado com mais esta obra. "Cada vez que iniciamos uma obra na área de esporte e lazer fico muito feliz, pois tenho a certeza de que estamos no caminho certo. O esporte promove a inclusão social e, por meio dele, estamos oferecendo oportunidade de um futuro melhor às nossas crianças e jovens linharenses".