Pupt: 27 estudantes do pré-vestibular gratuito ingressaram no ensino superior em 2012

Como forma de preparar os alunos da rede pública para que chegassem em condições de igualdade com os seus concorrentes na luta por uma vaga no ensino superior, a Prefeitura de Linhares mantém, em parceria com a Fundação Ceciliano Abel de Almeida, o cursinho pré-vestibular gratuito – o Pupt.

No ano passado, o cursinho aprovou 27 alunos em universidades capixabas que já estão estudando. O índice de aprovações do cursinho ganha destaque pelo compromisso e seriedade ao repassar aulas, com embasamento teórico, aos alunos, proporcionando conhecimento e preparando-os para o ingresso para a vida universitária.

Em 2011, 150 estudantes de Linhares tiveram a oportunidade de se prepararem para tentar uma vaga no ensino superior por meio de vestibulares. "O pré-vestibular gratuito vem facilitando a vida de muitos jovens que buscam conseguir entrar em uma universidade para conquistar o sonho de ter uma formação de nível superior e uma melhor oportunidade de emprego", destacou a Secretária Municipal de Educação, Professora Ana Maria Paraíso Dalvi.

O objetivo da Prefeitura de Linhares com esta iniciativa é oferecer ao jovem linharense igualdade de oportunidades em relação aos candidatos aos vestibulares de outras regiões e de escolas particulares.

Nas aulas do cursinho pré-vestibular, são oferecidos simulados, aulas complementares e palestras para agregar valor aos conhecimentos dos jovens e auxiliá-los na conquista de uma vaga no ensino superior.

Para o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o principal fator para o sucesso dos estudantes da rede pública, nos vestibulares, foi o trabalho de incentivo e valorização desenvolvido pela Prefeitura de Linhares junto aos alunos. "Conseguimos resgatar a autoestima dos estudantes com políticas de incentivo ao ensino superior", reforçou.

Pupt 2012

A Secretaria Municipal de Educação finaliza os trâmites necessários para concretizar a parceria com a Fundação Ceciliano Abel de Almeida que vai dar oportunidade a 150 estudantes de escolas públicas de Linhares no cursinho pré-vestibular gratuito – Pupt 2012.

As aulas terão início no próximo mês de abril e serão ministradas na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Elza Roni Scarpati", no bairro Lagoa do Meio, no período noturno.


Aprovados 2011

Foram 15 aprovações na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), 9 por meio do programa estadual Nossa Bolsa e três oportunidades pelo Sisu.

Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

ANDRESSA DE SOUZA CARDOSO – ENGENHARIA MECÂNICA
CARLA LUCHI DOS SANTOS – ENGENHARIA AMBIENTAL
EVELYN FOLLI COSTA – PSICOLOGIA
LETICIA CARNIELI PAIXÃO – PEDAGOGIA
RAMON PIMENTA MACEDO – PSICOLOGIA
VINICIUS ROZARIO DE MATOS – ENGENHARIA ELÉTRICA
GABRIELA VITALINO CRESTAN – OCEANOGRAFIA
MAIKE VILELA GRASSI – ENGENHARIA QUÍMICA
MALENA PIRES DA GAMA – FARMÁCIA
MARIA DA GLÓRIA SOUZA SIMÕES – HISTÓRIA
MICHAEL FRIGI NUNES – ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
BRUNO SMARSARO BAZELATO – ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO
JEFFERSON NERY SACRAMENTO – HISTÓRIA
JOÃO VICTOR FIOROT – LETRAS – INGLÊS
YURI CUSTODIO PEROBA – ARTES PLÁSTICAS

Nossa Bolsa

ANDRESSA DE SOUZA CARDOSO – ENGENHARIA MECÂNICA
CARLA LUCHI DOS SANTOS – ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
JANDERSON BARBEITO DA SILVA – ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO E CONTROLE
LETICIA CARNIELI PAIXAO – PEDAGOGIA
BRUNO SMARSARO BAZELATO – CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
ELIZANGELA SERAFIM MARQUES – FISIOTERAPIA
FERNANDO FREGONA – DIREITO
JEFFERSON VICENTE LIMA RIBEIRO – DIREITO
LERGUYANE HUPP MONJARDIN – ARQUITETURA E URBANISMO

Sisu

GABRIELA VITALINO CRESTAN – AGRONOMIA
JULYANNE LONARDELLI MOLINA – CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
LERGUYANE HUPP MONJARDIN – MATEMÁTICA