Selo da Ilha do Imperador é lançado em Linhares

No dia 19, às 19h e 30min, o Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto, sediou o lançamento do Selo "Ilha do Imperador". Os convidados especialistas abordaram aspectos histórico, geológico e ambiental da Ilha. O Secretário de Meio Ambiente, Lucas Scaramussa, fazia parte do corpo de convidados.

Tombada como patrimônio histórico do Espírito Santo, a Ilha do Imperador foi ilustrada no selo lançado pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Cultura.

"Temos muitas riquezas em Linhares, uma delas é a Ilha do Imperador. Divulgar o nosso município é muito importante para agregar valores à cidade", disse José de Freitas.

Para o Secretário de Cultura, Antônio Bezerra, o selo pode trazer uma idéia de pertencimento, a Ilha do Imperador pertence a Linhares. "É interessante que a população saiba que o município possui um patrimônio importante para a história", afirmou.

A ilha está localizada na Lagoa Juparanã e ficou marcada pela visita, em 1860, do Imperador D. Pedro II e, em 1954, do presidente Getúlio Vargas.