Música: Praça 22 de Agosto recebe shows de Nina Becker, Pedro Morais e Alexandre Lima

A Praça 22 de Agosto novamente será palco de música de qualidade. É que neste domingo, dia 24, às 18 horas, Linhares recebe shows de dois nomes do cenário musical nacional: Nina Becker e Pedro Moraes. Além disso, o capixaba Alexandre Lima, também irá se apresentar. O evento antecipa as comemorações do aniversário da cidade, no próximo mês.

O espetáculo é uma parceria entre a operadora de telefonia móvel Vivo, o SESI e a Secretaria Municipal de Cultura, que trazem a Linhares alguns destaques da nova cena musical no Brasil.

Para Antonio Bezerra Neto, Secretário Municipal de Cultura, trazer esses shows a Linhares tem uma grande importância. "A inserção desses shows é a prova da maioridade cultural de Linhares, que tem buscado atrações expressivas sem abrir mão da qualidade".

Atrações:
A voz doce de Nina Becker ficou conhecida com a Orquestra Imperial.
Antes de lançar Azul e Vermelho, seus discos de estreia, ela foi premiada como melhor cantora pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA, em 2008.

Com o lançamento de seus discos no ano passado, Nina foi citada pela revista Bravo! como uma das artistas mais influentes de sua geração. Ao lado de sua banda, Nina Becker interpreta ao vivo canções próprias e de artistas da nova cena como Domenico Lancelotti, Moreno Veloso, Rubinho Jacobina, Bartolo e Rômulo Fróes.

Dono de uma voz privilegiada e reconhecido como exímio compositor, Pedro Morais é um dos expoentes do atual cenário da música de Minas Gerais. Em Sob o Sol, seu segundo disco, Pedro segue a estrada da música sofisticada sem hermetismos, com letras que exalam verdade e poesia. É ao mesmo tempo pop sem perder o requinte característico da melhor escola harmônica de Minas Gerais.

Em sua carreira, o capixaba Alexandre Lima produziu e participou de cerca de 60 discos nos últimos doze anos. Já fez shows em mais de dez países e nos principais festivais de música do planeta, a exemplo do Montreux Jazz Festival (Suíça), Sfinks (Bélgica) e Womex (Dinamarca). Para a turnê ?Conexão Vivo?, Alexandre Lima criou um show especial em formato acústico, intimista, com foco na poesia futurista e no som eletroacústico de seu violão e efeitos.