Volta às aulas com novidade: Secretaria de Educação de Linhares cria o Boletim Online

Os alunos de oito escolas da rede pública municipal tiveram uma grande novidade no retorno das aulas. A partir de agora os estudantes poderão consultar seus dados escolares via web, por meio do Boletim Online. O objetivo é a modernização do sistema de ensino e a aproximação da família da vida escolar dos filhos.

O novo canal de comunicação permitirá o acesso ao desempenho escolar via internet, pelos pais, alunos e professores. Com a ferramenta será permitida a visualização das notas dos alunos, freqüência, conteúdo que está sendo aplicado em sala de aula, gráfico de notas do aluno em relação à classe, números de matrícula, armazenamento de dados, histórico, e realização de matrículas online.

De acordo com Regina Célia Monteiro Lima, mãe da aluna Loureni, da Escola Maria Aparecida Lavagnoli, o sistema é uma alternativa para os pais." É uma boa iniciativa. Hoje em dia, quase todo mundo tem acesso a internet e acredito que para aqueles pais que não tem tempo para ir a escola,  que trabalham fora vai facilitar, porque poderão acessar a vida escolar do filho em qualquer lugar".

Para acessar o sistema os pais ou responsáveis receberão uma carta senha, que irá conter as informações necessárias para a verificação do boletim, como o login e a senha, pessoal e intransferível. Ao todo, neste primeiro momento serão beneficiados 4.338 alunos, das seguintes escolas de ensino fundamental: Jerônimo Monteiro, Castelo Branco, Antônio Fernandes de Almeida, Eliana Correa Pinafo, Roberto Moreira, Samuel Batista Cruz, Maria Aparecida Lavagnoli, Alcides Marinato. Os alunos que entrarão no programa são do 3º ao 9º ano.

A Secretaria Municipal de Educação passou por treinamento para aprender a usar o sistema. As informações do primeiro trimestre já estão na rede. Todo processo de informatização foi feito pela Prefeitura, por meio do Departamento de Sistema de Informação. A intenção é implantar o boletim eletrônico, em toda rede de ensino público fundamental.

Os dados poderão ser acessados no site da prefeitura, através do Portal da Educação.