Prefeitura de Linhares realiza a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura de Linhares trabalha nos mais variados aspectos que garantam a qualidade de vida da população, o que também inclui a boa alimentação. Para debater o assunto, nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Assistência Social, sob o comando do secretário, Ivan Salvador, irá realizar a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional cujo tema é "Alimentação Adequada e Saudável: Direito de todos". 

O evento acontece no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, que fica no bairro Novo Horizonte, e tem início às 8 horas com o credenciamento dos participantes. O objetivo da conferência é reunir representantes do governo e da sociedade, de um modo geral, para debater os principais desafios e decidir prioridades para as políticas públicas que refletem na segurança alimentar e nutricional da população e na condição de vida, atualmente e nos próximos anos.

Durante todo o dia serão realizadas diversas atividades, entre elas palestras e trabalhos em grupo. Os grupos apresentarão propostas de novas políticas públicas voltadas para o tema da conferência e elegerão delegados, representantes de diversos segmentos sociais.

O evento será aberto a toda sociedade.

Confira a programação:

8 horas ? Credenciamento e café da manhã;
9 horas ? Solenidade de Abertura;
9h30 ? Leitura do regimento interno da conferência;
10 horas ? Palestra: ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E SAUDÁVEL: DIREITO DE TODOS; palestrante: Pedro Makumbundu Kitoko, presidente do CONSEA e conselheiro nacional de segurança alimentar e nutrição;
10h40 ? Orientação para os trabalhos em grupo;
11h20 ? Intervalo para o almoço;
13 horas ? Grupos temáticos em Segurança Alimentar;
14h30 ? Apresentação das propostas dos grupos temáticos;
15h30 ? Eleição dos delegados do COMSAN;
16 horas ? Encerramento de coffee break.