Bullying é discutido em Escola Municipal de Linhares

Dentre as mais variadas formas de violência contra crianças e adolescentes, existe uma que marca para toda a vida e que é cometida por outras crianças. Este ato de abuso se chama Bullying. Na última quarta-feira (08), o tema foi pauta de um trabalho de conscientização apresentado aos alunos da escola municipal Jerônimo Monteiro, do bairro Novo Horizonte.

O evento contou com a participação da coordenadora do Projeto escola cidadã, da Secretaria Muncipal de Cidadania e Segurança, Alcina Maria Pereira Duarte, que ministrou palestra sobre o tema; e com o palhaço Risadinha, que no fim das discussões executou um trabalho de entretenimento com as crianças.

"A apresentação foi de grande importância para o conhecimento dos alunos e de seus familiares. Nossa verdadeira intenção com esta ação é combater a prática do Bullying ," afirmou a diretora da escola, Ana Lucia Molina.

Para os professores, a iniciativa é uma forma de previnir o abuso nas escolas. "Este trabalho vem somar e agregar valores na conduta e na aprendizagem dos nossos educandos," disse a pedagoga Sandra Maria Bortoloti.

Alcina Maria Pereira Duarte encerrou o encontro mostrando que timidez em excesso, insegurança e ansiedade quando presentes em crianças, devem servir de alerta para os pais, pode ser um sinal do abuso.

Bullying

Segundo alguns pesquisadores, Bullying é o conjunto de atitudes agressivas repetitivas, que não tem motivação aparente, perpretadas por um aluno ou grupo contra outro, causando sofrimento, angústia e dor.