Semana do Meio Ambiente promove diversas atividades com o público

Interatividade. A Semana do Meio Ambiente, que está sendo realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais, está promovendo diversas atividades com o público que visita o evento, na Universidade Aberta do Brasil, UAB, no bairro Novo Horizonte.

A programação do evento é variada, e atende todos os gostos. São Mini-cursos, Sala de Ciência, Sala dos Sentidos, Cineminha Ecológico, Palestras, entre outras atividades culturais e educativas que estão encantando quem visita o local. Como é o caso de Débora dos Santos, estudante, que achou interessante a sala dos sentidos. "Achei a semana bem feita, e interessante. A Sala dos sentidos é bastante interativa e com certeza as crianças devem estar gostando muito".

Outra ação que tem mobilizado o público é a troca de garrafas pet, pilhas ou baterias, por muda de árvores. Para a Secretaria do Meio Ambiente, o gesto representa preocupação das pessoas com a natureza e com as questões relacionadas ao meio ambiente.

Na manhã desta quarta-feira, dia 08, foi realizado o mini-curso: Responsabilidade Sócio Ambiental "Coleta Seletiva" ministrada pelo palestrante, Anderson Ferrari do IEMA  que envolveu diversos segmentos da sociedade, preocupados com a destinação correta dos resíduos. A tarde foi a vez do mini-curso: ?Instrumentos Constitucionais da Proteção Ambiental " que teve como  palestrante o secretário de Meio Ambiente de Linhares, Lucas Scaramussa, que ressaltou as ações realizadas à frente da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Durante a noite, o público poderá participar da palestra que tem o seguinte  tema: A importância do Plano de Saneamento Básico para os municípios?, ministrada pela  M. Sc. Bióloga Tatiana Stanisz da Faculdade Pitágoras. O Saneamento é o tema da Semana do Meio Ambiente, e  Linhares está a caminho de ser a primeira cidade do Espírito Santo com esgoto urbano tratado, avanço na luta pela vida.