Prefeitura e SEBRAE-ES promoveram ação para comemorar Semana do Empreendedor Individual

A Prefeitura Municipal de Linhares, por meio do Departamento de Arrecadação Tributária promoveu na última segunda-feira em parceria com o SEBRAE-ES, uma ação em comemoração a semana do Empreendedor Individual, na Praça Nestor Gomes, no centro. O evento acontece simultaneamente em todo país dos dias 18 a 23 de outubro.

No local , uma equipe da Prefeitura e do SEBRAE forneceram informações sobre como sair da informalidade, direitos do cidadão, arrecadação de impostos e importância de pedir a nota fiscal. O trabalhador informal  aproveitou a ocasião para se regularizar.

O Empreendedor Individual (EI) é uma inovação no sistema tributário para que milhões de brasileiros formalizem os seus negócios. Agora os trabalhadores informais podem sair da informalidade e garantir os benefícios da previdência e outras vantagens.

A participação da Prefeitura na Semana do Empreendedor Individual foi para incentivar os linharenses a contribuírem com o município e pedir a nota fiscal, para evitar a sonegação dos impostos.

Ao exigir seus direitos e pagar os impostos, o cidadão reverte os recursos aplicados em benefícios para seu município. Estes recursos ajudam a Prefeitura Municipal de Linhares a oferecer serviços públicos de qualidade, como educação, saúde, segurança, previdência, saneamento básico e infraestrutura, promovendo o desenvolvimento econômico e regulando as relações público-privadas.

Em Linhares, o cidadão tem autonomia para ajudar a Prefeitura a planejar o que é melhor para ele e sua família. O município cresce com as ações da Prefeitura de Linhares e com participação popular.

Diversas ações de concientização serão feitas nas regiões administrativas com os moradores a partir da próxima semana.

Saiba mais sobre o Empreendedorismo Individual:

A nova faixa de enquadramento do Simples Nacional legaliza os empreendedores individuais que faturam até R$ 36 mil por ano e que possuam, no máximo, um empregado. Os profissionais que aderirem ao EI pagarão imposto ?zero? para o governo federal e terão alíquotas muito reduzidas para as demais contribuições. O custo máximo de formalização é de R$ 62,10 por mês.

Benefícios

– Com a regularização do negócio e o alvará emitido pela prefeitura, acaba o medo de que a mercadoria seja confiscada;

– Feito o registro da empresa, o empreendedor passa a ter CNPJ, possibilitando a abertura de conta em banco e o acesso a crédito com juros mais baratos;

– Com a empresa legalizada, o empreendedor poderá ter endereço fixo para facilitar a conquista de novos clientes;

– Apoio técnico do Sebrae;

– Cobertura da Previdência Social para o Empreendedor Individual e para a sua família;

– Possibilidade de negociação de preços e condições nas compras de mercadorias para revenda, com prazo junto aos atacadistas e melhor margem de lucro;

– Emissão de nota fiscal para venda para outras empresas ou para o governo;

– Dispensa da formalidade de escrituração fiscal e contábil.