Alunos da Escola Elza Roni realizam amostra fotográfica

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Educação, cada vez mais realiza com os alunos ações que envolvem a sociedade em geral, empresas e as famílias. Durante todo o mês de agosto os alunos do oitavo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Elza Roni Scaparti freqüentaram as principais empresas de Linhares e conheceram um pouco mais o cenário econômico do município.

Visitas realizadas é hora de expor os resultados deste trabalho dinâmico. Nesta sexta-feira, dia 03, das 08 às 11 horas os estudantes realizam amostra fotográfica para o público em especial para as famílias que foram grandes incentivadoras do projeto.

De acordo com a professora Sirlane Aparecida Cupertino, o objetivo do trabalho é fazer os estudantes vivenciar o que vem sendo ensinado na sala de aula. "No mês de agosto foi aniversário de Linhares e estávamos abordando a "Revolução Industrial". Então decidimos mostrar como é a realidade do nosso município, bem como nossa economia", ressaltou.

Os alunos pesquisaram também o que as empresas tem feito para colaborar com o meio ambiente, se possuem projetos de educação inclusiva, ou seja, se contratam pessoas com algum tipo de deficiência e se as indústrias linharenses incentivam os funcionários a estudarem.