Alunos e professora de escola municipal são convocados para seleção Capixaba de voleibol

Provando que o esporte linharense alcança cada vez melhores resultados, alunos e professora da escola municipal José Modenese, do bairro Canivete, foram convidados para participar da federação capixaba de voleibol. O convite que foi prontamente aceito, foi realizado pelo senhor Gilson Bispo de Oliveira, coordenador responsável pela seleção masculina da categoria sub. 14.

Os alunos Willian Schwenck da Silva e Lucas Felipe Durão foram os convocados. Os atletas se destacaram nas Olimpíadas Escolares do Espírito Santo 2010, e com o bom desempenho conseguiram um lugar na seleção capixaba.

Durante as disputas regionais e estaduais representando a escola municipal, Willian e Lucas receberam apoio da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que sedeu aos atletas transporte, alimentação, materiais esportivos e uniformes para os jogos realizados fora de casa.

"Estes alunos são os primeiros frutos do investimento municipal no esporte escolar", afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali. Outro orgulho para o município, segundo o secretário, é a professora Kelly, ela foi convocada pela federação para participar da comissão técnica da seleção capixaba de vôlei.

No dia 3 de setembro acontece o primeiro treino da equipe capixaba de voleibol com os novos integrantes linharenses, na cidade de Domingos Martins. A preparação é necessária para a disputa da Taça Brasil, que acontece nos próximos dias.