Prefeitura realiza solenidade de entrega de certificados de qualificação aos Guardas Municipais

A Prefeitura de Linhares através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (Secise) realiza nesta terça-feira, 25 de maio, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro BNH, às 19h, a solenidade de entrega dos certificados de qualificação profissional e carteira funcional aos Guardas Municipais.

Em 2009, a Secise realizou em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, um curso de qualificação profissional com os guardas. Investir na qualificação desses profissionais estava dentro do Plano de Governo do Prefeito Guerino Zanon. A entrega dos certificados é em virtude do curso realizado.

Na oportunidade será realizada uma homenagem pelos 45 anos da Guarda Municipal de Linhares. Em 2009, além do curso de qualificação, a guarda passou por várias melhorias. Recebeu viaturas, motos e uniformes, além do reconhecimento da população.

O Secretário de Cidadania e Segurança Pública, Coronel Jones Mattos, afirma: "antes os guardas eram vistos somente para a realização de vigilância patrimonial. Hoje não. A população conhece os serviços da guarda, sabe da importância da prestação dos serviços por esses cidadãos e dá uma importância maior para isso".