Atenção Famílias: Prefeitura está promovendo Mutirão de cadastramento para o Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Linhares está promovendo um Mutirão de Cadastramento para o Programa do Governo Federal, Bolsa Família. O mutirão teve início nessa segunda-feira (03/05) e termina na próxima sexta-feira (07/05). Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estão realizando um pré-cadastro das famílias em todos os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da cidade e, também na sede da secretaria no bairro Araçá.

O objetivo é fazer com que as famílias que têm direito de participar do programa, possam requerer seu benefício. O município de Linhares tem uma estimativa de 9.366 famílias em situação de pobreza e/ou extrema pobreza. Esse é o número máximo de famílias que podem se beneficiar com o programa Bolsa Família na cidade. Porém, apenas 6.740 famílias linharenses são cadastradas e recebem o benefício.

De acordo com Gestor Municipal do Programa Bolsa Família e Coordenador do Cadastro Único, Elder Bobbio, a procura ainda é pequena. "Estamos promovendo este mutirão de cadastramento justamente para preencher essas vagas que ainda estão abertas. Para isso precisamos que as famílias procurem nossas equipes nos Cras da cidade durante a semana para fazer um pré-cadastro", garante o gestor.

Com o pré-cadastro serão avaliadas as famílias que possuem o perfil exigido pelo Governo Federal, assim serão agendados atendimentos na sede da Secretaria de Assistência Social para realizar o cadastro com a documentação necessária. Após o cadastro serão realizadas visitas para confirmar se as famílias que se inscreveram estão realmente dentro dos critérios estabelecidos.

Para a família receber o benefício, a renda per capita não poderá ultrapassar o valor de R$140,00 quando houver criança ou adolescente de até 17 anos, ou valor de R$ 70,00 quando houver somente adultos na família. Para mais informações é só entrar em contato com o núcleo de atendimento do Programa Bolsa Família em Linhares através do telefone 3372-2115.

Fique atento à programação do mutirão:


Local

Abrangência

Período

CRAS Interlagos

Interlagos

03/maio à 07/maio

CRAS Aviso (Antiga CAMIL)

Aviso

CRAS do Conceição

Juparana, Colina, Três Barras, Centro, Conceição, Shell, BNH

CRAS do Santa Cruz

Santa Cruz, Planalto, Canivete, Vila Betânia, Vila Izabel

CRAS Bebedouro

Bebedouro e Rio Quartel

CRAS Nova Esperança

Nova Esperança, Linhares V, Movelar, São José e Palmital.

Secretaria de Ação Social

Interior e Araçá