Prefeitura de Linhares garante passe escolar gratuito para 3 mil estudantes

Fazer os alunos chegarem à sala de aula diariamente é uma das prioridades da Prefeitura de Linhares. Para os pais de mais de 3.000 alunos, o passe escolar gratuito cedido pela administração municipal é a garantia de que seus filhos poderão continuar os estudos.

Desde o início da sua gestão, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, retornou com o benefício que foi a marca registrada nos oito anos que esteve à frente da Prefeitura de Linhares: o passe escolar gratuito para estudantes do município.

"Nossa administração valoriza a educação e a busca do conhecimento. Queremos proporcionar que as pessoas da nossa cidade conquistem o saber e procurem sempre evoluir por meio da continuidade dos estudos e da qualificação profissional", disse o prefeito.

São estudantes do ensino médio das escolas estaduais, cursos técnicos e universitários.  A Prefeitura já atende os alunos da rede municipal de ensino com transporte gratuito.

A falta de transporte para que o aluno possa ir às unidades escolares é um dos principais fatores para a evasão escolar. Por isso, a secretária de Educação, Professora Ana Paraíso, avalia a concessão do passe escolar como fator primordial para garantir a permanência do aluno na escola.

O requisito principal para ter direito ao benefício é a distância da escola onde o aluno estuda. "Todo estudante da rede pública tem direito ao passe escolar, mas o princípio é o da coerência. No ato da matrícula, a secretaria da escola já verifica se a escola fica perto da casa do estudante ou não. Caso a distância justifique, ele recebe o passe", explica Ana Paraíso.

Cada aluno recebe, mensalmente, passes suficientes para que percorra o caminho de ida e volta da escola. O controle é necessário para que a finalidade do benefício seja cumprida, e o aluno vá às aulas.

Informações para a Imprensa
Alexandre Araújo
27 3372 1829 / 9812 9658