Prefeitura realiza Fórum Intersetorial sobre Bolsa Família no Nova Esperança

A prática do compartilhamento das ações está presente por meio do Grupo de Trabalho Intersetorial do Programa Bolsa Família da Prefeitura de Linhares, que é representado pelas secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Lazer. Além disso, o Fórum conta com a parceria da Superintendência Regional de Educação de Linhares, Conselho do Bolsa Família e Conselho Tutelar.

Hoje, quinta-feira, a partir das 18 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Adelson Del’Santo", no bairro Nova Esperança, os representantes setoriais estarão reunidos com os pais e responsáveis para divulgar as ações que estão sendo traçadas para os beneficiários do Programa.

Conforme a secretária municipal de Educação, Professora Ana Paraíso, esta etapa é uma das ações que é concretizada. O objetivo é realizar encontros nas escolas, envolvendo pais, responsáveis e alunos beneficiários do Bolsa Família, onde são apresentadas as ações para este ano, além da sensibilização destas famílias e sua inserção nos projetos que os órgãos oferecerão.

Os pais e responsáveis que irão participar do Fórum poderão usufruir de atendimentos gratuitos de saúde. Das 18 às 19 horas, a secretaria municipal de Saúde montou uma equipe de profissionais que irá realizar exames de glicemia e pressão arterial. Em seguida, será a apresentação do programa Bolsa Família.

Os pais e responsáveis também poderão tirar dúvidas a respeito do Programa, e fazer o preenchimento da pré-inscrição do Programa "Alfabetização é um Direito" que é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência Regional de Educação.

Várias ações serão propostas no decorrer do ano. Entre elas destaca-se a sensibilização e capacitação dos agentes comunitários de saúde sobre o programa Bolsa Família; atendimento médico diferenciado aos beneficiários do Programa; implantar as salas de Educação de Jovens e Adultos nas escolas da rede municipal e estadual, além da implantação do programa "Alfabetização é um Direito" nas localidades  ou bairros que não tenham escolas.

As ações preveem ainda o projeto Guardiões da Frequência, implantação de salas de aula nos CRAS; qualificação profissional para alunos e famílias; reestruturação do espaço físico do programa, e seminários de sensibilização do Bolsa Família.

Informações para a Imprensa
Alexandre Araújo
27 3372 1829 / 9812 9658