Guerino Zanon participa de plantio de árvores no projeto SOS Mata Atlântica

O segundo dia do projeto "A Mata Atlântica é aqui! ? Exposição itinerante do cidadão atuante" da Fundação SOS Mata Atlântica, foi marcado pelo plantio simbólico de mudas nativas. O Prefeito Guerino Zanon, o vice Paulo Joaquim do Nascimento e estudantes da rede pública de ensino, participaram do ato que representou os 40 hectares de reflorestamento de Área de Preservação Permanente de mata siliar no entorno do Córrego Farias. O reflorestamento está previsto para o mês de julho.

Foram plantadas mudas de ipê amarelo, pau-brasil e jacarandá. As crianças aprovaram o contato com a natureza e a iniciativa. Maria Luiza Brito Távora, aluna da escola Elza Roni Scarpati, contou que vai levar para casa o que aprendeu no projeto. "Aprendi que se a Mata Atlântica não existisse, nós não existiríamos. Vou gastar menos água e energia daqui pra frente", garantiu a menina.

A Professora de Ciências Biológicas do Polivalente I, Valdira Oliveira, frisou a importância do projeto na complementação dos estudos. "O que os alunos estão vendo aqui é o que tenho passado nas salas de aula. É a oportunidade que eles têm de vivenciar o que os livros trazem", disse a professora.

O projeto "A Mata Atlântica é aqui! ? Exposição itinerante do cidadão atuante" da Fundação SOS Mata Atlântica, trata-se de um caminhão totalmente adaptado pela ONG, que ficou estacionado desde o dia 24 até 28 de fevereiro, no Projeto Linha Verde, no bairro lagoa do Meio. Além do apoio da Prefeitura de Linhares por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a ONG contou com a ajuda do Projeto Corredores Ecológicos, Museu Elias Lorenzutti e Projeto Tamar ICMBio .
 
O objetivo da exposição itinerante é levar mais informações sobre a importância da mata Atlântica e a influência dela na vida das pessoas, estimulando a criação de novos agentes que defendam a causa ambiental e multiplique isso a outras pessoas.