Prefeitura realiza acompanhamento com famílias beneficiadas pelo Bolsa Família

A Prefeitura de Linhares e Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) de Linhares, realiza o acompanhamento das famílias que recebem o benefício do Bolsa Família. O trabalho teve início no dia 1º de março e vai até o dia 31 deste mês, das 7 às 16 horas no Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde (Naps).

As famílias cadastradas no programa devem comparecer ao Naps para fazer a conferência do cartão de vacinação, do peso e da altura dos titulares do Bolsa Família.

Devem comparecer para o acompanhamento todos os titulares do cartão, mulheres de qualquer idade e meninos de até sete anos também beneficiários do Bolsa.

É necessário levar o cartão do Bolsa Família, o cartão de vacina e cartão de gestante, caso haja alguma mulher grávida. Esse acompanhamento é realizado duas vezes ao ano. Quem não comparecer pode ter o benefício suspenso.

Serviço:

O Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde (Naps) fica localizado na avenida João Felipe Calmon, no centro. O telefone para contato é o (27) 3372 – 2182.

Bolsa Família:

O Bolsa-Família é um programa federal de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza. Ele abrange crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 15 anos, com freqüência escolar mínima de 85% da carga horária mensal. Os jovens com mais de 15 anos são beneficiados pelo Projeto Presença, que está inserido dentro do Bolsa Família. Para esses alunos, a média de freqüência nas escolas é de 75%.

Informações para a Imprensa:
Priscyla Costa
Secom PML: (27) 3372-1923
secom@linhares.es.gov.br