Notícias

Vigilância ambiental realiza palestras sobre dengue em escolas do bairro Santa Cruz

A Vigilância Ambiental, secretaria Municipal de Saúde, realiza por meio do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social, uma série de palestras de conscientização sobre o combate à dengue em escolas do bairro Santa Cruz. A iniciativa, que visa conscientizar os cidadãos a respeito do combate ao mosquito transmissor da doença, conta ainda com a parceria das escolas e Unidades de Saúde do bairro. O Santa Cruz registra neste ano com 161 casos de dengue notificados. Linhares contabiliza 631 casos notificados da doença.

A primeira palestra acontece para os pais de alunos no CEIM Alegria do Saber, nesta terça – feira (18), às 18 horas. Os próximos encontros acontecem nos dias 09 e 10 de março, também no CEIM Alegria do Saber, mas desta vez para os alunos da escola. Já no dia 29 de março é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Batista Fiorot que recebe a equipe da saúde, com a exposição do projeto “Zeferino contra a Dengue.

“O conhecimento ajuda na prevenção e contamos com a ajuda de todos, pais, crianças e adolescentes, para serem multiplicadores do combate a dengue, começando pelos cuidados em sua casa e comunidade. Realizamos o trabalho diário e constante de controle do mosquito, mas mesmo assim precisamos do apoio da população no combate a esta doença”, destacou o diretor da Vigilância Ambiental, Sérgio Lubiana,

Combate intensificado em Santa Cruz e Canivete

Na última semana, a equipe da Vigilância Ambiental intensificou os trabalhos de rotina nos bairros Santa Cruz e Canivete, devido ao alto número de focos de dengue encontrados nas regiões.  Além do trabalho constante, de visita casa a casa, visitas a pontos estratégicos, bloqueio de casos com o UBV Costal, e quando necessário, em casos específicos, o Carro Fumacê, a Vigilância em Saúde realiza mutirões da dengue e ações de conscientização para reforçar o combate ao mosquito transmissor da doença.