Prefeitura realiza mais de 600 atendimentos de saúde em ação no Pontal do Ipiranga

Mais de 600 atendimentos foram realizados neste sábado (15) em ação promovida pelo Núcleo de Atenção e Promoção da Saúde, o NAPS, da secretaria Municipal de Saúde, no balneário do Pontal do Ipiranga. A ação, que foi realizada na praça do balneário, contou com diversos serviços gratuitos para a população como a realização de exames, testes rápidos e avaliação nutricional.

“Pensamos na ação para levar os cuidados em saúde para as pessoas que estavam aproveitando o final de semana na praia. Com estas iniciativas ampliamos o acesso a saúde, pois levamos os serviços oferecidos pela prefeitura para próximo dos cidadãos. Realizamos muitos atendimentos e conseguimos levar orientação e prevenção”, destacou a diretora do Naps, Kessy Bonicenha.

Durante o sábado foram realizados atendimentos com o ônibus da saúde, com os programas do NAPS e da CASA ROSA; realização testes rápidos para a detecção de HIV, Sífilis, Hepatites B e C; aferição pressão arterial e glicemia capilar; e ainda avaliação antropométrica com uma nutricionista.

Naps

O Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde- NAPS, da secretaria Municipal de Saúde, funciona no Centro de Especialidades da Saúde, no bairro Colina, antigo hospital Talma. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 18 horas.

Os programas que pertencem ao núcleo são: Hiperdia, Hanseniase, Tuberculose, Tabagismo, Saúde do Idoso, Saúde do homem, DST/AIDS/Hepatites Virais, Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) e Odontologia.