Prefeitura avança com obras de infraestrutura no bairro Planalto

A Prefeitura de Linhares avança com as obras de infraestrutura realizadas no bairro Planalto. Ao todo, 20 ruas serão beneficiadas e 100% do bairro ficará totalmente pavimentado. Somente de calçadas cidadãs serão construídas 20 mil m² e o investimento chega a quase R$ 9 milhões. As obras de drenagem, esgotamento sanitário, terraplanagem e pavimentação, execução de calçada, sinalização e iluminação pública seguem em ritmo acelerado e animam a população da região. A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre deste ano.
 
O morador Luiz Ricardo Vieira Almeida sempre sonhou com a obra e faz questão de todos os dias, acompanhar de perto a sua evolução. Ele destaca que o bairro está passando por um momento de transformação e também de valorização, de progresso. "Acompanho todos os dias o avanço das obras e vejo o comprometimento da Prefeitura em fazer um serviço de qualidade para todos nós moradores. Em tempos de chuva é terrível por causa da lama, quando venta a poeira sobe e suja as casas. Nossas crianças sofriam muito com renite alérgica e agora não vão sofrer mais com a chegada do asfalto. Sei que vamos ter mais qualidade de vida melhor, além de ruas mais bonitas para caminhar. O meu sentimento é de gratidão ao prefeito Guerino por tudo que está sendo feito no Planalto", agradeceu.
 
A dona Domingas Maria Dário, que é moradora do bairro há 15 anos, revela estar passando por um dos momentos mais felizes da sua vida. "A obra é uma maravilha para toda a comunidade. Estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida, por receber esse avanço, esse sonho bem em frente a minha casa. Só de saber que não vamos ter mais problemas com lama e poeira é um alívio muito grande", destaca.
 
O senhor Benedito Custódio lembrou de momentos difíceis que já passou no bairro e falou da alegria de ver as obras sendo executadas dentro do cronograma proposto pela Prefeitura. "Nós já sofremos muito com buracos, lama e poeira. Os trabalhos executados são a solução para esses problemas. Quero agradecer primeiramente a Deus e segundo ao nosso prefeito Guerino por olhar pela gente e atender a nossa demanda", agradeceu.
 
O prefeito Guerino Zanon observou que, pelo volume e pela importância, são obras que vão mudar a realidade do bairro e materializam o compromisso da Prefeitura em investir na qualidade de vida da população. "Nós estamos falando aqui de obras estruturantes, fundamentais para o desenvolvimento social e econômico do bairro Planalto, e, consequentemente de toda a região, que vão impactar muitas famílias, já que junto com o saneamento básico estão saúde, desenvolvimento, progresso, qualidade de vida e esperança de um futuro melhor", ressaltou.
 
A obra:
 
Investimento: R$ 8.915.556,11, com recursos próprios da Prefeitura
 
32.500m² de pavimentação
 
4.800 metros de drenagem
 
20.000m² de calçadas cidadãs
 
4 estações elevatórias de esgoto
 
Sinalização
 
Iluminação pública
 
20 ruas beneficiadas