Linhares vai receber Circuito Estadual de Skate neste fim de semana

Pela primeira vez na história, a Praça de Skate Park Phablo Félix, localizado no Centro de Linhares, na antiga Praça Régis Bitencourt, será palco do Circuito Estadual de Skate. É que no próximo domingo, dia 7, acontecerá a 2ª edição do Campeonato Soul Skate Adventure, válido pela primeira etapa do Estadual que conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O evento será realizado às 9 horas e ainda dá tempo de se inscrever para participar. A expectativa é reunir cerca de 500 pessoas.

As inscrições continuam abertas e os interessados em participar da competição deverão realizar a inscrição pelo site: www.campeaotime.com.br. O valor da inscrição é de R$ 15,00 por atleta e serão disponibilizadas 20 vagas por cada categoria. As categorias em disputa são Mirim, Iniciante, Amador e Feminino.

De acordo com o organizador do evento, Ceny Espindula, a competição vale vaga para o Campeonato Brasileiro Amador da temporada 2019 e distribuirá R$ 2 mil de premiação em produtos. "O evento é homologado pela Associação Capixaba de Skate – ACSK, de grande importância para o skate capixaba. O objetivo de trazer um evento desse porte para a cidade de Linhares é popularizar o esporte que fará parte das próximas Olimpíadas em 2020, incentivando a prática, mostrando aos pais, que vale a pena incentivar os filhos a se tornarem atletas profissionais de skate", frisou.

Para o secretário da pasta, Ivan Salvador Filho, a competição é uma oportunidade para os atletas linharenses. "Pela primeira vez na história estamos recebendo uma etapa estadual de skate. Isso é muito gratificante para os atletas da nossa cidade. É um momento em que eles vão poder competir de perto com várias feras do skate capixaba. O evento vai movimentar a comunidade de skate de toda a região e, assim, divulgar e incentivar o esporte para crianças e adolescentes que estão em busca de uma modalidade esportiva diferente na cidade", pontuou.

A segunda edição do Campeonato de Skate Soul Adventure é realizada pela empresa Soul Adventure e homologado pela Associação Capixaba de Skate – ACSK e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Os participantes devidamente inscritos terão direito de participar do sorteio dos brindes. Durante o evento haverá feirinha e foods trucks.