Notícias

Linhares recebe Selo Gestão Sustentável da Caixa por bons indicadores públicos

A Prefeitura de Linhares recebeu na manhã desta terça-feira (23), o Selo Gestão Sustentável, da Caixa Econômica Federal. O certificado é um reconhecimento às ações do Governo Municipal nas áreas Ambiental, Social, Governança e Climática. O município recebeu o selo conforme avaliação de 21 indicadores. No Espírito Santo, apenas Linhares e Colatina são agraciados com o certificado.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, recebeu o prêmio das mãos de Fabrício Zouain Miranda, Superintendente de Governo; André Felipe Pery Gonçalves, Gerente de Filial e de Marcela Stein Majeski da Silva, Supervisora de Filial.

O objetivo da instituição é reconhecer as administrações municipais que aplicam boas práticas de governança e sustentabilidade na gestão, a partir da utilização de maneira responsável dos recursos financeiros e ambientais, proporcionando aumento do bem-estar e da qualidade de vida dos moradores. A pontuação é um incentivo para as cidades atingirem as metas da Agenda 2030 das Nações Unidas, por meio da implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Esse selo confirma como as nossas políticas públicas têm funcionado no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável, aliando a sustentabilidade com o progresso socioeconômico. Ações de combate à pobreza, proteção do meio ambiente e a garantia de que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de uma cidade mais justa, mais cidadã e com mais qualidade de vida, compõem a linha de frente da nossa gestão”, comemora o prefeito Bruno Marianelli.

O prefeito fez questão de parabenizar os servidores públicos municipais que são fundamentais na conquista do selo. “Divido os méritos com toda a equipe da prefeitura, tão atenta em trabalhar para garantir os melhores resultados possíveis”, disse.

Linhares acumula bons resultados em diversos indicadores. No quesito transparência, por exemplo, foi destaque nacional no ranking elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que destaca os municípios brasileiros com melhor funcionamento da máquina pública, ocupando o 22º lugar no Brasil e um dos oito municípios capixabas que constam no levantamento.