Trazendo inovação à cidade: Prefeitura lança programa de Ecossistema Local de Inovação

O evento, que está com inscrições abertas, será realizado no dia 10 de abril, às 18 horas, no auditório da faculdade Faceli

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Modernização, e em parceria com o Governo do Estado do ES, por meio da secretaria de Desenvolvimento, Aderes e Sebrae, lança no próximo dia 10 de abril (quarta-feira), o programa de Ecossistema Local de Inovação. O evento será realizado no auditório da faculdade Faceli, localizada no bairro Novo Horizonte, ao lado da secretaria municipal de Educação.

Com o tema “Futuro em Construção: Como Liderar a Inovação em Linhares”, o lançamento é aberto ao público, tem inscrições gratuitas e na programação estão previstas palestras com especialistas na área como José Antonio Buffon, Kátia Cunha e Alessandra Zanardi, e Aretusa Teixeira que irá ministrar a palestra Ecossistemas de Sucesso: como sua empresa pode prosperar em comunidades inovadoras.

O secretário municipal de Modernização, Jobis Buffon, afirma que o objetivo do Ecossistemas de Inovação é gerar negócios e impulsionar empresas inovadoras com a finalidade de transformar a realidade socioeconômica do Município, por meio da geração de emprego e renda, com um olhar para a sustentabilidade. “Estamos promovendo a inovação transversal para gerar riqueza, talentos e desenvolvimento para Linhares”, comenta.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destaca a importância da iniciativa para a consolidação de um ecossistema de inovação onde é fundamental a aproximação e integração de esforços entre a chamada quádrupla hélice formada pelo governo, universidade, empresas e sociedade.

“Nesse modelo o governo é responsável pela criação de políticas públicas, leis, incentivos e diretrizes para inovação, a universidade atua no desenvolvimento do conhecimento e na formação de talentos, as empresas são os atores que colocam a inovação no mercado e a sociedade possui um papel saliente na expressão das necessidades e demandas por soluções”, destaca Bruno.

Para participar do evento, basta efetivar sua inscrição no link https://bit.ly/LancamentoELI