Prefeitura abrirá cadastro para ambulantes interessados em atuar no réveillon e verão no Pontal do Ipiranga

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo, abrirá cadastro para que os ambulantes possam trabalhar durante o réveillon e verão no balneário Pontal do Ipiranga.

Os ambulantes de Linhares terão prioridade nas vagas e devem se dirigir à sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano entre os dias 20 e21 de dezembro, sala 112 (Departamento de Fiscalização), das 8 às 17 horas. Os ambulantes de outras cidades serão cadastrados no dia 22, sexta-feira. A sede da secretaria fica no Center Norte Conceição, no bairro Conceição.

Serão disponibilizadas 15 vagas para ambulantes atuarem em estandes de bebidas/drinques; 14 vagas para praça de alimentação e outras 15 vagas para food trucks.

Os documentos necessários e indispensáveis para o cadastro são: documento de identidade com foto, CPF, CNH, comprovante de residência ou contrato de aluguel em nome do requerente; CNPJ ou CCMEI (caso for cadastrado), além do pagamento da taxa do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), cujo valor pode variar entre R$ 800 e R$ 2,5 mil dependendo da área de atuação.

As vagas serão sorteadas entre os interessados de cada segmento.

O diretor de Fiscalização da Prefeitura de Linhares, Laurindo Charles, explica que o credenciamento será realizado por ordem de inscrição, respeitando o limite de vagas disponíveis para cada segmento. “Os ambulantes de outras cidades serão cadastrados caso as vagas não sejam preenchidas pelos ambulantes que já atuam no Município de Linhares. Nossa prioridade são os trabalhadores locais”, explica.

O secretário de Cultura e Turismo de Linhares, Roque Chile, explica que o cadastro tem o objetivo de trazer ordenamento e padronização dos ambulantes no período em que eles mais podem lucrar no ano.

“Espera-se que mais de 50 famílias sejam impactadas com o cadastramento e, com isso, tenham a oportunidade de trabalhar e ganhar uma renda extra com o réveillon e verão em Pontal do Ipiranga. Por isso, é importante que os ambulantes se cadastrem para que haja transparência e padronização em mais um evento no balneário, podendo acontecer de forma segura e que todos possam aproveitar, tanto os trabalhadores como quem vai aproveitar a festa”, destacou.