Virada Cultural de Linhares começa hoje (23) na Praça 22 de Agosto reunindo diversas atrações culturais

Mais de mil artistas vão se apresentar na quarta edição da Virada Cultural de Linhares que começa hoje (23), na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição. Cinco palcos foram montados para as apresentações que seguem até domingo (25) e que reunirá em um único espaço atrações musicais, culturais e de entretenimento de artistas do município. O evento faz parte das comemorações dos 219 anos de fundação de Linhares.

Além dos palcos, a Seccional Regional Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlihges) que receberá apresentações musicais e exposições de livros e o Centro Cultural Nice Avanza também será palco das manifestações artísticas. O Diretor de Cultura de Prefeitura, Urbano D’Ávila, disse que já está tudo pronto para receber moradores e turistas.

“A Praça 22 de Agosto será um verdadeiro caldeirão cultural. Será um registro da nossa diversidade cultural, dando visibilidade a diversos segmentos culturais, além de ser uma iniciativa para o fortalecimento do nosso Fundo Municipal de Cultura de Linhares criado pelo prefeito Guerino Zanon em dezembro de 2017”, pontuou o diretor.

São atrações que vão do rap ao samba e do rock à MPB, passando pelo congo e pelas quadrilhas, além de teatro, dança, intervenções urbanas e participação de coletivos e produtores culturais do município. Nos locais das apresentações também haverá momentos com palco livre para os artistas que não conseguiram se inscrever mostrarem seu talento.

“A Virada Cultural mostra que a Prefeitura continua investindo no evento, por entender a importância de garantir esse tipo de manifestação cultural que tem o objetivo de valorizar os artistas locais e oportunizar acesso a cultura de qualidade a toda população linharense”, destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

A programação da Virada Cultura é realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e conta com o apoio do Conselho Municipal de Cultura e da Seccional Regional Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlihges), que durante os três também estará aberta para visitação e conhecimento da história do município.

Confira abaixo a programação completa: