Moradores do bairro Interlagos recebem mutirão contra a dengue

Profissionais da Vigilância Ambiental, militares do Tiro de Guerra, integrantes do Grupo de Escoteiros de Linhares, servidores das secretarias municipais de Serviços Urbanos e da Saúde participaram do mutirão de combate à dengue no último sábado (13) no bairro Interlagos.

O objetivo principal era sensibilizar o cidadão sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A dona de casa Maria Lúcia da Silva foi uma das moradoras que receberam os agentes em casa.

"Acho muito importante esse cuidado e essa preocupação com a nossa saúde e com a saúde das nossas crianças. A prevenção é o melhor caminho, então temos que fazer a nossa parte. O mutirão é oportunidade de aprender com agentes que visitam as nossas casas ", concluiu Maria Lúcia.

O Grupo de Escoteiros de Linhares participou do mutirão com uma equipe que reuniu crianças, adolescentes e adultos de diversas idades. Para a representante dos escoteiros, Eliana Ferreira Reis de Melo, é fundamental a participação de todos, principalmente das crianças.

"Essa consciência que a gente tenta transformar nos adultos, desde cedo a gente já trabalha e tenta fomentar nas crianças para que elas aprendam a importância de manter os locais limpos e sem água parada para evitar a proliferação do mosquito", ponderou Eliana.


Saiba mais:
Interlagos é o bairro com maior número de casos confirmados de dengue, 10 até o momento. Linhares tem 84 confirmações em 2015.

Informações à Imprensa:
Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 2887 | 372 1829