Time feminino do Linhares consegue feito inédito e está na final da Copa Sesport

Enquanto as meninas repetiram o placar do último jogo e avançaram, os meninos perderam e agora disputam o terceiro lugar

As meninas que representam Linhares na Copa Sesport fizeram história e conseguiram um feito inédito: vão disputar a final da competição e podem trazer a taça para Linhares. Em jogo realizado na manhã deste domingo elas venceram o Vila Valério e garantiram vaga na final. Já os meninos não tiveram a mesma sorte e perderam para o Barra de São Francisco. Agora eles disputam o terceiro lugar.

As meninas entraram em campo no estádio do Vasquinho na manhã deste domingo em vantagem e podiam perder com uma diferença de 1 gol. Mesmo assim, elas não relaxaram e repetiram o placar da última semana contra o Vila Valério, vencendo mais uma vez a partida por 5X3. Com isso, o time feminino do Linhares avança e agora enfrenta o time do Ibatiba na final. Os gols da vitória linharense foram marcados por Joyce que marcou uma vez e Thays e Dilsiane que marcaram duas vezes, cada.

Thays Rhaianne marcou dois gols na partida (FOTO: Kevyn Fracalossi)

Autora de dois gols, a jogadora Thays Rhaianne, falou sobre a importância de vencer e disputar a final. “Nossa vitória foi suada, mesmo sabendo da vantagem que tínhamos. Logo no começo da partida abrimos o placar e aumentamos a vantagem contra nossas adversárias. Porém a equipe do Vila Valério também é muito boa e eles marcaram, mas não o suficiente para vencer. Consigo converter a maioria das chances em gol, disse eufórica.

Thays ainda falou sobre a importância do campeonato para atletas que nunca tinham jogado em um estádio. “Nossa equipe vem de um crescimento constante e tenho certeza que a final será inesquecível, inclusive para algumas colegas que sequer jogaram em um estádio e agora estão fazendo seus nomes e mostrando o talento no futebol. Agora estamos empenhadas na missão de trazer a taça para Linhares”, finalizou.

O técnico e presidente da equipe, Cadu Andrade, comemorou ter chegado na final na primeira participação do Linhares na competição estadual. “Sabíamos da nossa vantagem, mas entramos em campo para ganhar o jogo. Tive uma conversa motivacional com as meninas para falar o quanto elas são vencedoras e aproveitamos para organizar a equipe em campo. Estamos felizes com o feito de ir para a final na primeira participação da Sesport. Aproveitamos para agradecer o apoio da Prefeitura de Linhares e vamos grandes para a grande final”, falou confiante.

Já os meninos não conseguiram o mesmo feito e, em jogo único no estádio Kleber Andrade em Cariacica, na grande Vitória, perderam por 2 a 1 e perderam a chance de avançar para a final. Agora, eles disputam o terceiro lugar da competição contra o Anchieta.

Veja mais registros da partida: