Arena F.C. e Fluminense são os grandes vencedores da Escup 2023

Arena levou a taça do sub 11 jogando contra o Eller 04 academy e o Fluminense do sub 13 em partida contra o Flamengo

A tarde do último sábado foi marcada pela final da Copa Escup, no estádio do Vasquinho no bairro Interlagos em Linhares. Cerca de 2 mil pessoas acompanharam a competição que envolveu atletas com idades entre 10 e 13 anos. O objetivo é revelar novos talentos da categoria de base do futebol. Na final do sub 11, o Arena F.C. enfrentou o Eller 04 academy e levou a melhor vencendo por 1 a 0. Já no sub 13 rolou Fla X Flu e o Fluminense ganhou por 3 a 0 e também levantou a taça.

A competição começou na última quarta-feira e envolveu 500 atletas, sendo que 150 crianças e adolescentes que participam das escolinhas da modalidade da Prefeitura de Linhares. Já os times cariocas do Flamengo e do Fluminense foram os convidados do evento.

O coordenador e responsável pela equipe do Arena F.C., Romerito Felix da Silva, falou sobre a emoção de ser bi campeão da competição. “Ser bi campeão da Escup é motivo de orgulho e certeza que estamos trilhando o caminho correto. Isso é resultado de planejamento, organização, humildade, ética e profissionalismo, que é o que mais prezamos no nosso dia a dia. Desta forma, os resultados aparecem de forma automática, através das nossas conquistas”, afirmou.

Daniel Giovaneli tem 10 anos e disse que vencer pela segunda vez a Escup fechou 2023 com chave de ouro. “Estou muito feliz pela conquista e por ter participado mais um ano da competição, melhor ainda ganhar o título mais uma vez. Fechei 2023 com chave de ouro já que em 2024 inicio minha jornada no time sub 11 do Bahia”.

A mãe do Daniel, Ligia Giovaneli, disse que ela e o pai do atleta é só orgulho. “Além de orgulhosos, eu e o pai dele decidimos ir para a Bahia para viver e apoiar o sonho do nosso filho”, disse orgulhosa.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Linhares, Fabrício Lopes, esse encontro de atletas linharenses com atletas de grandes times cariocas motivam ainda mais as crianças e adolescentes. “Estamos falando de sonhos e de como o futebol pode mudar a vida e o destino dessas crianças e adolescentes. Eles viram de perto atletas do sub 13 do Flamengo e do Fluminense e puderam conversar sobre os seus sonhos. Mais que isso, deram um verdadeiro show e estavam também sob o olhar de profissionais olheiros de grandes clubes do Brasil”, finalizou.

Veja alguns registros de Kevyn Fracalossi: