Combate à dengue: moradores podem agendar visita dos agentes de endemias aos sábados e feriados

Para garantir a visita dos agentes de endemias ao maior número possível de residências, e reforçar o combate à dengue, a vigilância ambiental, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, oferece aos moradores que trabalham durante toda semana, a oportunidade de agendar a visita dos agentes aos sábados e feriados.

Os moradores interessados em fazer o agendamento podem entrar em contato com a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), pelos números: 3150-1288 e o 3150-1289. O assessor técnico da Vigilância Ambiental de Linhares, Sérgio Lubiana, reforça mais uma vez a importância do papel da população no combate ao mosquito.

“Nosso objetivo com os agendamentos é alcançar aquelas residências que por algum motivo não são visitadas nos dias úteis. Tomamos mais essa ação para intensificar o combate ao mosquito transmissor da doença e contamos com o apoio da população. Esta atitude é de grande importância e deve ser tomada pelos moradores para que possamos ter certeza de que naqueles imóveis não tem criadouros do mosquito Aedes Aegypti, enfatiza Lubiana.