Prefeitura de Linhares comemora o Dia Mundial dos Animais com evento na praça do Conceição na próxima quarta (4)

Será no fim da tarde e, além de tira dúvidas e palestras com médicos veterinários, evento contará com música ao vivo

Na próxima quarta-feira (4) é comemorado o Dia Mundial dos Animais. A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria de Meio Ambiente, e o departamento de bem-estar animal, vai comemorar a data com um evento na praça do bairro Conceição a partir das 17 horas. Com o tema “Venham viver um momento animal no dia mundial dos animais” o encontro contará com a participação de médicos veterinários que vão conduzir bate-papos e tirar dúvidas sobre a saúde dos pets. Haverá ainda exibição de animais taxidermizados e música ao vivo com André Máximo.

O evento é aberto ao público e todos podem levar seus pets, desde que tomem os devidos cuidados e não se esqueçam da focinheira, guias e cata caca. Logo após a abertura do evento, haverá palestra com as médicas veterinárias Pauliane Tesoline e Erica Araújo que vão falar de saúde animal, saúde única e a teia da vida. O médico veterinário Vinicius Ribeiro da Nutrimix realizará um tira dúvidas dos participantes e realizará a distribuição de brindes e amostra grátis de ração. No local, haverá exposição de fotos do trabalho realizado pelos departamentos de saúde animal e educação ambiental de Linhares.

Já a Faculdade Anhanguera exibirá no local animais taxidermizados, conhecidos popularmente como animais “empalhados”. O cantor André Máximo fará uma apresentação musical e as voluntárias independentes de proteção animal Lene e Karina realizarão vendas de guloseimas para as pessoas. Toda renda será revertida para o projeto.

“Uma cidade para todos também contempla os nossos animais e por isso a importância de comemorar essa data especial que é o dia mundial dos animais. Convidamos a todos para viver esse momento de socialização com os seus pets e mais importante que isso absorver todo conhecimento que profissionais irão passar durante o evento”, afirmou a secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Linhares, Flávia Rodrigues.

Se Liga:

Evento especial em comemoração ao Dia Mundial dos Animais

Quarta-feira (4) a partir das 17 horas na Praça do Bairro Conceição