Obras de drenagem e requalificação de vias do bairro Araçá chegam à fase final

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, finaliza um conjunto de obras que já garantem mais qualidade de vida aos moradores do bairro Araçá, entre elas, o fim transtornos ocasionados pelos alagamentos na região do Hospital Geral de Linhares (HGL).

Com investimentos de quase R$ 5 milhões, foram implantados 931 metros de rede de drenagem pluvial, que contemplam ainda as ruas Augusto de Carvalho, Monsenhor Pedrinha e Avenida Guaçuí com implantação de rede de água e esgoto, sinalização, calçada cidadã, além de mais de 1,5 km de ciclovia.

A faixa exclusiva para ciclistas será distribuída da seguinte forma: Av. São Mateus (100 m); Rua Monsenhor Pedrinha (100 m), Avenida Guaçuí (120 m), Rua Augusto de Carvalho (880 m) e adjacências (320m). Além da implantação da ciclovia, as ruas passam por obras de revitalização, que incluem ainda a instalação de tachões refletivos e sinalização viária.

Além disso, serão executadas melhorias no entorno das vias para trazer mais conforto, melhorar a acessibilidade e gerar mais segurança para pedestres e ciclistas

Veja alguns registros de Felipe Reis: