Unidade Sanitária de Linhares cria projeto para incentivar nos pacientes e colaboradores o hábito da leitura

Agora, enquanto esperam a hora da consulta com o médico especialista, na Unidade Sanitária de Linhares (USL) vinculada à Secretaria de Saúde, os pacientes contam com uma estante cheia de livros à sua disposição. Criado há pouco mais de um mês, a Biblioteca já conta com aproximadamente 40 livros, todos doados.

Intitulado Biblioteca Viva, o projeto foi pensado justamente para tornar a espera um momento agradável. É o que explica a Assistente Social da USL, Neuza de Oliveira, idealizadora do projeto.

“Queremos ressignificar o espaço de espera, tornar esse momento mais agradável, humanizado e acolhedor, e ao mesmo tempo incentivar o hábito da leitura e favorecer o conhecimento por meio do acesso aos livros disponibilizados pelo projeto”, disse a assistente social.

Outro público do projeto são os colaboradores da USL e demais setores que funcionam no espaço e almoçam no trabalho. Além de ler os livros no local, quem desejar concluir a leitura pode levar o exemplar para casa e devolver na próxima consulta. Para isso basta procurar a sala 61, do Serviço Social e solicitar o empréstimo.

Para aumentar o número de livros disponíveis, o Projeto também recebe doação. Os interessados em doar podem entregar na sala do Serviço Social ou na recepção da USL.